segunda-feira, 30 de julho de 2012

Filtro dos Sonhos


Apesar do nome sugestivo, muitas pessoas não sabem ao certo a utilidade do Filtro dos Sonhos. Além de lindos eles servem para bloquear a energia negativa do ambiente.

É de origem americana, mais especificamente da tribo de índios americanos Ojibwe, onde os sonhos desempenhavam um papel importantíssimo. Para eles, decifrar as mensagens dos sonhos, era a tarefa mais importante que a pessoa possuia em sua passagem pela Terra. Por conta disso, os Dream Catchers eram tão essenciais.

Conforme a noite cai, surgem os sonhos bons e os ruins,  e segundo os Ojibwes, mesmo os pesadelos, possuem mensagens importantes pra nós, que acabam se tornando bons sonhos, que não nos fazem mal. Mas o que nos faz mal é a energia negativa que pode estar por perto, que não nos pertence. E o filtro serve justamente pra isso, separar os sonhos e as energias ruins.








Se observarmos bem, todos os Dream Catchers possuem um buraco bem no centro, que é aonde os nossos sonhos, que sabem exatamente aonde ir, conseguem passar. O Filtro, que na verdade é uma teia, é aonde ficam presas as energias negativas, que desaparecem junto com os primeiros raios de sol. E ainda geralmente são enfeitados com penas, que representam o ar e a respiração que é fundamental pra vida, melhorando ainda mais a nossa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário